Arthur Stewart Farmer, nasceu em Council Blutfs, Iowa, em 21 de agosto de 1928.
Art desde cedo demonstrou um ouvido apurado pela Música e uma habilidade incomum para sua idade. Na infância e adolescência, estudou piano, violino e tuba, e acabou por eleger o trompete como seu instrumento favorito.
Trompetista de enorme reconhecimento, com um toque suave, dono de um estilo próprio e equilibrado, alcançava notas com uma velocidade impressionante sem exagerar em seus solos.
Nesse disco, Art encontra-se com o fabuloso James Stanley Hall, nascido no dia 04 de dezembro de 1930, em Buffalo, um dos maiores guitarristas de jazz.
O disco foi gravado ao vivo nos dias 5, 6 e 7 de dezembro de 1963, em um clube de Nova York.
Trata-se de um registro fundamental para a história do jazz, os músicos dialogam em ritimo cadenciado e o lirismo toma conta do repertório.
Art e Jim parecem possuir uma sintonia fina com Steve Swallow e Walter Perkins, essa harmonia telepática do quarteto resulta em um som refinado, coeso, de alta complexidade e supremo bom gosto.
Aqui o improviso transborda soberano e em muitos momentos temos a sensação de ouvir uma Música feita para alma, com brilho próprio e contagiante.
Vídeo: My Little Suede Shoes – São Francisco – 10/01/1964
Músicas:
01. Stompin’ At The Savoy
02. Swing Spring
03. What’s New?
04. I Want To Be Happy
05. I’m Getting Sentimental Over You
Músicos:
Art Farmer (flugelhorn)
Jim Hall (guitarra)
Steve Swallow (baixo)
Walter Perkins (bateria)
Ouça abaixo o programa na íntegra.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:13:03 — 66.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.